NAQUELA CRUZADA DE DEFESA DOS ANIMAIS UM TRECHO DA FALA DO DEPUTADO REPERCUTE EM TOM DE CHACOTA. MAS…
“Fiquei muito feliz em ver a mobilização da comunidade, protetores, vereadores e lideranças locais que realmente vestem a camisa da proteção e bem-estar dos nossos companheiros de quatro patas”. A fala é do deputado Marcius Machado, durante a audiência pública realizada na terça-feira, 20, em Alfredo Wagner (metade do caminho entre Lages e Florianópolis). O parlamentar vem liderando essas audiências para manter a proteção animal na pauta.
ENTRETANTO
O que repercute no âmbito da imprensa litorânea (que não morre de amores por Marcius) e os colegas de cima da Serra pegaram carona, foi trecho da fala do parlamentar onde, naquele estilo motivacional que lhe é típico, imitou o uivado de um cão e sugeriu aos presentes que o fizessem. Houve quem falasse em constrangimento, mas quem é do meio (da proteção animal), esse tipo de gesto (imitar um animal) é a verbalização da ideia de apoio à causa. Aqueles que conhecem a causa e a defesa feita por Marcius, não se surpreenderam.
Aplausos e bom humor durante a performance do deputado ao tentar imitar o uivado de um cachorro, durante a audiência pública em Alfredo Wagner. O constrangimento relatado é coisa de quem é indeferente à causa animal e ignora a cruzada em busca de ações para ajudar os animais…
Vereador Edinho e prefeito Duduca, ambos de Bocaina do Sul, integrados com Marcius na audiência do uivo.
TROCADILHO
Consta que ao iniciar a ritualística do uivo, o deputado Marcius sugeriu aos presentes: “Fecha os olhos e começa a pensar que tá numa lua…”. Se o parlamentar vier com essa pregação para Lages, devereda os participantes vão pensar que é alguma pregação relacionada às condições das ruas da cidade. Tem local que continua parecendo a lua, por causa dos buracos!